13 de julho de 2015

Sobre Satoru Iwata

No dia 11 de julho de 2015, Satoru Iwata, presidente da Nintendo, faleceu.

De todas as homenagens, esta foi a minha favorita, queria compartilhar.

Estou muito, muito, triste.

E pensar que eu tinha prometido pra mim mesmo que ia ser menos pessoal aqui no blog sobre games. Mas esta é uma situação extraordinária, então acho que tudo bem.

O problema é que, ao contrário de Sir Terry Pratchett, eu nunca encontrei Iwata-san. Logo, não tenho uma experiência pessoal para compartilhar sobre ele. E também não me sinto com autoridade para escrever sobre a vida dele, sobre a importância dele na história dos games ou mesmo sobre as lendas em torno das suas habilidades como programador. Até porque muitos outros sites já estão fazendo isso. Vou deixar links para esses artigos.

Mas existe sim uma experiência pessoal que devo à ele. Uma não, várias. Inúmeras.

As minhas experiências com os jogos que ele ajudou a criar.

É exatamente isso que tenho feito aqui, neste blog. Compartilhando momentos da minha vida que Iwata-san me trouxe. E é o que vou continuar fazendo. Porque, independentemente do que a minha família pensa ou fala, videogames me deixam feliz.  Videogames me divertem. Videogames me fazem sorrir. E Iwata-san era alguém que entendia isto.

Por isso, a última coisa que tenho a dizer neste post é:

Nenhum comentário:

Postar um comentário